Veja como deixar o seu lar pronto para aproveitar o inverno

Quando o inverno se aproxima, é normal que a sua casa comece a parecer mais escura e fria. Isso acontece pois os dias começam a ficar mais curtos, o sol se esconde em nuvens e as noites ficam mais frias. Muitas vezes, por causa disso, uma tristeza e melancolia ameaçam bater a porta da sua casa. Pois saiba que você pode enfrentar a tristeza de inverno com dicas de decoração para o seu lar que vão fazer com que a sua sala fique confortável e perfeita para curtir um friozinho. Basicamente, o fundamental é utilizar móveis e acessórios para trazer para dentro de casa tudo aquilo que sentimos falta nessa época do ano: natureza, calor e luz.
Por isso, prepare o chá e o seu cobertor e veja como deixar sua casa aconchegante para você aproveitar o inverno.

Use acessórios com cores vibrantes
Acessórios com cores vibrantes, como amarelo e vermelho, trazem ao ambiente e à sua casa um pouco de calor, deixando os cômodos mais agradáveis e vivos
Decore sofás e cadeiras com mantas
O inverno é a época do ano para relaxar debaixo de um cobertor. Porém, você não precisa estar em uma cama para fazer isso! Para isso, use mantas para decorar suas cadeiras e sofá. Assim, além de você trazer mais calor para a decoração da sua casa, quando estiver sentado nesse móveis você pode utilizar as mantas para ficar sempre aquecida.
Almofadas garantem o conforto
Vamos confessar: dificilmente, durante os dias frios, saímos de casa, certo? Por isso, o mais confortável que a sua casa for, melhor será o seu inverno! Para garantir um conforto e um clima de relaxamento, a dica é espalhar almofadas pela sua casa!
Dê um pouco de carinho aos seus pés e espalhe tapetes pela casa
Se você tem piso frio, como a porcelana e madeira, andar pela casa descalça no inverno vira um pesadelo! Para evitar isso, você pode usar tapetes que, além de trazerem uma elegância e dramaticidade para a sua casa, vão garantir o conforto dos seus pés.
Use velas para iluminar e esquentar o ambiente
Velas são assessórios fundamentais no inverno pois são peças que sugerem luz e calor – elementos sempre muito bem vindos durante essa época do ano! Você pode aproveitar para utilizar velas perfumadas que vão deixar o ambiente ainda mais agradável.
Móveis rústicos
Móveis rústicos, feitos de madeira e com look inacabado ou feitos com a textura do rattan, são bons para para trazer um pouco da ideia do verde e natureza para dentro de casa neste inverno. Já que lá fora está muito frio para curtir a natureza, leva isso para dentro!
Abajures garantem elegância e brilho na casa
Abajur é uma boa opção para trazer uma quantidade extra de luz para qualquer cômodo da casa. Além disso, existem diversas opções com estilos diferentes que podem incrementar a decoração de qualquer ambiente, garantindo assim um pouco de elegância sempre bem vinda para o inverno. Aproveite para colocar um abajur perto do sofá para os dias em que você estiver com vontade de ler um livro debaixo do cobertor tomando um bom chá bem quentinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário