Moda Lisboa 2014: novos talentos portugueses

A Moda Lisboa abriu com as propostas de um grupo de novos jovens designers portugueses.
Olga Noronha
Olga Noronha, a designer de joias ortopédicas, é uma das representantes deste “sangue novo”. A sua coleção, original, representa uma fusão entre a joalharia e a anatomia, inspiração que lhe veio do trabalho do pai, cirurgião de ortopedia.
“Trata-se de alterar a zona de conforto das pessoas que andam, dos manequins que andam com as peças que apresentei e das pessoas que os rodeiam. Quero mexer com a cabeça das pessoas. Fazê-las pensar, fazê-las sentir coisas que não podem verbalizar, literalmente”, afirma Olga Noronha.
Valentim Quaresma
Valentim Quaresma criou a sua própria linha de joias em 2005, depois de colaborar, durante 20 anos, com a estilista Ana Salazar.
A sua coleção, apresentada na Moda Lisboa, transporta-nos para um cenário futurista, imagens de marca que lhe permitiram conseguir o reconhecimento e popularidade.
“Quis misturar o Médio Oriente com uma época medieval, que é muito referenciada no meu trabalho, que me inspira e fui buscar referências a África na maneira de trabalhar alguns materiais, que trabalhei nesta coleção”, explica Valentim Quaresma.
Alexandra Moura
Alexandra Moura já desenhou roupas para alguns nomes da música portuguesa como Sónia Tavares dos Gift e Teresa Salgueiro, antiga vocalista dos Madredeus.
A estilista começou a carreira com dois dinossáurios da moda portuguesa: Ana Salazar e José António Tenente. Alexandra Moura apresentou a sua primeira coleção individual em 2000, desde aí a sua carreira internacionalizou-se.
Copyright © 2014 euronews

Sem comentários:

Enviar um comentário