Poesia ilimitada



Gentes do outro Mundo
Mundo desconhecido 
E sem saída... 
Onde a Marte é rainha
E todos andam em sua gloria 

Pensamentos inúteis
Reservados e dados 
A quem a fraqueza é heroína
E mata a nossa fadiga

Neste mundo tudo mudara
Quando a saída descoberta foi 
Em poderosas forças 
Dentro de nós ficou! 

Poesia ilimitada
De versos de verdade
Assim escrevo este poema
A mostrar antes de tarde 
Não importa ser diferente
Quando diferente estou
Já  não tenho fraqueza
Pois meu leitor, a tristeza
Com a força mudou! 

Prenunciai como quererdes 
Sou ma Poeta
Mas é tudo o que tendes! 
É disto que faço minha vida 
É isto que me faz heroína

Amadora sou! 
Em Viseu estou! 
Desprezo me dão
E com a força me deixarão 

Aqui fica meu nome 
Aqui fica meu poder
Assim assino
Até Morrer. 

Paula Pais 
25-07-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário